Transformando histórias em experiências visuais de alto impacto

A Internacional produções é uma produtora de áudio visual brasileira independente, presente há 23 anos no mercado que possuiu relações comerciais em todo Brasil, América Latina, e especialmente na Argentina, Cuba, E.U.A e Europa.

Da Ideia à Obra-Prima: Excelência em Cada Etapa da Produção

Unimos criatividade, tecnologia e expertise técnica para produzir conteúdo que conectam, inspiram e permanecem. Com uma abordagem integral, atendemos desde o desenvolvimento de roteiros até a finalização de projetos, garantindo excelência em cada etapa. 

Missão: Criar Narrativas que Marcam e Conectam

Nossa missão é transformar ideias em narrativas memoráveis, alinhadas às necessidades de marcas, artistas e plataformas globais. Somos uma produtora multidisciplinar, com expertise em longas-metragens, curtas, documentários, vídeo clips, conteúdos institucionais. 

Equipe de Excelência para Histórias que Inspiram e Geram Resultados

Nossa equipe reúne profissionais renomados em direção, roteiro, fotografia, edição e produção executiva, garantindo soluções personalizadas para cada projeto. Acreditamos que o áudio visual é uma ferramenta poderosa para contar histórias que ressoam emocionalmente e geram resultados concretos.

DestaquEs

Projetos

Velório em Família

Ficção

Filmado dentro do paradigma Dogma ‘95, conta a história de uma família de classe alta, que durante o velório da morte do patriarca, recebe a inesperada visita da jovem babá dos netos do defunto, que chega chorando desesperadamente dizendo aos berros Na medida em que os acontecimentos se sucedem, a cobiça faz os envolvidos mudarem seu comportamento, deixando cair por terra seus valores, convicções e as máscaras que ostentavam orgulhosamente.

Os Tubarões de Copacabana

Ficção - 1h38min

Em “Os Tubarões de Copacabana”, um trágico acidente reúne um grupo de amigos que surfavam juntos há 20 anos atrás e que a vida distanciara. Novamente juntos eles descobrirão que, mesmo que algumas coisas jamais mudem, já não conseguem se reconhecer. Esta é uma história de amizade e desencontro, de paixões turbulentas e esperanças perdidas… porque as ondas mais perigosas são as ondas da vida.

Road Movie, uma Aventura Cinematográfica

Documentário - 1h12min

“Road Movie, uma aventura cinematrográfica” é um Documentário que cobre a realização do longa de ficção produzido no paradigma Dogma ’95 de título “Segredos em Família”.O documentário envolveu toda o elenco e responsáveis pela realização da obra e documentou as vicissitudes do que é a produção cinematográfica independente no Brasil.

Tango

Documentário - 35min

Tango mergulha no universo desse ícone cultural que nasceu no Rio da Prata e conquistou o mundo. Em 35 minutos, o documentário acompanha músicos, dançarinos e mestres do tango em apresentações e depoimentos que revelam a história, a poesia e a melancolia por trás de cada compasso. Um retrato sensível da dança como expressão de identidade e memória coletiva, explorando como o tango continua vivo, reinventando-se e tocando corações.

O Vigia

Ficção - 1h30min
Numa cidade onde o silêncio das ruas esconde mais do que revela, um homem solitário cumpre a função de vigia noturno. Ao longo de uma única noite, seu olhar atento revela um mosaico humano feito de medo, desejo, cumplicidade e isolamento. Com fotografia intimista e ritmo contemplativo, O Vigia transforma a aparente monotonia da vigilância em um estudo poético sobre solidão, observação e as histórias que se desenrolam quando acreditamos não estar sendo vistos.

Uma Câmera Brasileira em Cuba

Documentário - 1h15min

Um olhar íntimo e sensorial sobre Cuba visto pela lente de uma equipe brasileira. Uma Câmera Brasileira em Cuba acompanha cenários urbanos e rurais, captando gestos cotidianos, rostos anônimos e momentos espontâneos que contam a história de um país em transformação. Por meio de imagens observacionais, depoimentos com sotaque estrangeiro e paisagens que respiram resistência cultural, o filme constrói uma narrativa visual que mescla curiosidade e empatia.

A República das Canetas

Ficção - 1h11min

Numa prateleira esquecida, um grupo de canetas com personalidades únicas vive em uma sociedade tão organizada quanto caótica. Entre intrigas, sonhos e discussões sobre quem escreve melhor, eles descobrem que a tinta que os une também pode dividi-los. Com humor lúdico e pitadas de sátira, República das Canetas transforma objetos do dia a dia em protagonistas de uma jornada sobre amizade, poder e criatividade, provando que até no mundo das canetas há histórias que merecem ser contadas.

Batuta, o Ratinho Aventureiro

Ficção - 3min

Batuta, O Ratinho Aventureiro acompanha, com humor e leveza, a jornada de um hamster que se vê indisposto com seu entorno. O personagem embarca em uma pequena aventura que mistura indignação e autoafirmação, refletindo sobre identidade com charme e empatia. Protagonizado por um roedor carismático, o curta conquistou o prêmio de melhor filme no Festival de Cinema de Aventura e Turismo 2010.

O que fazemos

Serviços

Desenvolvimento Criativo

Roteirização: Criamos narrativas envolventes, alinhadas ao propósito do cliente, com foco em personagens, conflitos e resoluções impactantes.

Produção Executiva: Gestão de orçamentos, captação de recursos e parcerias estratégicas, garantindo sustentabilidade e escalabilidade.

Produção Artística: Direção de arte, seleção de elenco e definição de estilo visual, desde a concepção até a execução.

Produção Técnica

Filmagem e Fotografia: Uso de equipamentos de última geração, incluindo câmeras 8K, drones e sistemas de iluminação profissional.

Áudio e Trilha Sonora: Gravação em estúdio, mixagem 5.1, e composição original para imergir o público na narrativa.

Cenografia e Luz: Criação de ambientes imersivos e iluminação dinâmica, adaptada ao tom e à atmosfera do projeto.

Pós-Produção

Edição e Finalização: Montagem narrativa, correção de cor, efeitos visuais (VFX), motion design e masterização para diferentes plataformas.

Transmissão ao Vivo: Soluções para eventos, lives corporativas e streaming de alta qualidade, com suporte técnico especializado.

Diferenciais Competitivos

Tecnologia Avançada: Utilizamos ferramentas como inteligência artificial para otimizar processos e inovar em efeitos visuais.

Flexibilidade de Formatos: Adaptação para cinema, streaming, redes sociais e eventos, com foco em engajamento e métricas de desempenho.

Alexandra Libero

Alexandra Libero

Direção Executiva e Captação de Recursos

Alexandra de Libero, publicitária com mais de 30 anos de atuação no mercado, sócia da Internacional Produções, onde atua na direção executiva e na captação de recursos, sendo responsável pelo relacionamento comercial com grandes marcas dos setores público e privado, promovendo parcerias estratégicas com eficiência de resultado . Também é sócia do X ao Quadrado, escritório de representação comercial de plataformas de mídia digital, Formada em Publicidade e Artes Cênicas, possui um MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) , curso de gestão “Audiovisual em Perspectiva” pelo Sebrae. Além disso, é uma participante ativa do Rio2C, onde constrói um sólido networking no setor de comunicação e entretenimento

Neto Favaron

Neto Favaron

Direção de Fotografia

Neto Favaron, diretor de fotografia com mais de 20 anos de carreira. Entre os trabalhos realizados, destacam-se os longas “Tubarões de Copacabana” de Rosario Boyer, “O Perfume da Memória”, de Oswaldo Montenegro, “Sob Louca Direção” de Rô Sant’Anna. Em 2024 fotografou o longa “Mães Quase Normais” de Diogo Vaskonk, e o filme de super-heróis “Originários”, dirigido por Oscar Francisco, ambos em fase de finalização e atualmente faz a direção de fotografia do Documentário “Ouvindo Estrelas”, dirigido por Oscar Francisco, que conta a trajetória profissional de Mazzola, grande produtor musical.

Excelência em

Equipe

Nossa equipe reúne diretores, roteiristas, fotógrafos e editores com trajetórias reconhecidas no mercado. 

Ficção – 1 hora 30’ – CPB 08008187

Direção: Rosario Boyer – Edgar Romano


1° filme brasileiro Dogma ‘95

Elenco: Cristiane Machado- Alex Teix – Leo Pinheiro – Cecília Lage – Sônia Cardoso – Bia Kleber – Sandra Rodrygues – Fernando Silva – Arthur Chimenti – Bernardo Guimarães – Camila Rodi – Marislova Carvalho – Mayze Campos – Guil Silveira – Luis Andrarreis – Ligia Kleber- Anita Terrana – Miguel Moreira – Hélcio Hime e elenco.

Após 10 anos da assinatura do Manifesto Dogma 95, no dia 13 de março de 1995, em Copenaghem, por cineastas liderados por Thomas Vintemberg e Lars Von Trier, foram realizados mais de 100 filmes Dogma em diferentes paises. O Dogma 95 significa um resgate do verdadeiro cinema. E isso é possível, porque a forma de produção estabelecida nos seus mandamentos, desnuda completamente o filme, abrindo mão de tudo o supérfluo, que somente tem como objetivo dissimular a falta de conteúdo, deixando apenas a essência do cinema: o roteiro, os atores e o momento pelo momento.

Paradoxalmente, as limitações impostas pelo Dogma 95 conduzem à libertação. O cumprimento das 10 normas impostas obriga aos cineastas a buscar alternativas e serve de estímulo à criatividade. É um passo à frente na democratização do cinema, desde que antepõe o valor da capacidade narrativa sobre a técnica e os artifícios,

Dogma 95 propõe um cinema cru e irreverente, que procura emancipar a forma de ver e de fazer cinema,.

Trata-se de fazer um bom filme, que sustente a atenção do espectador pela boa atuação e o bom roteiro, livre de artifícios que mascaram a falta de conteúdo.

“VELÓRIO EM FAMÍLIA”, tem o orgulho de ser o PRIMEIRO FILME BRASILEIRO DOGMA’95, um marco na história do Cinema Nacional.
A direção e a produção executiva é de Rosário Boyer e Edgar Romano, ambos formados pela Faculdade de Cinema Estácio de Sá e com Registro no Stic. O roteiro foi escrito por Rosario Boyer, baseado no livro “Velório em Família – os contos que inspiraram o roteiro do primeiro filme brasileiro Dogma 95”, Editado pela AllPrint Edições, São Paulo

Roteiro

Conta a história de uma família de classe alta, que durante o velório da morte do patriarca, recebe a inesperada visita da jovem babá dos netos do defunto, que chega chorando desesperadamente dizendo aos berros que o falecido Dr Eriberto não podia tê-la abandonado, justamente nessa hora. A moça desmaia e é levada às pressas ao hospital, onde descobrem que a babá está grávida. Tendo a suposição óbvia de que o filho que a empregada espera tem o sangue do Dr Eriberto, e que terá direito a uma fatia de sua imensa fortuna ,os filhos e os genros colocam em prática um plano para neutralizá-la. Na medida em que os acontecimentos se sucedem, a cobiça faz os envolvidos mudarem seu comportamento, deixando cair por terra seus valores, convicções e, é claro, as máscaras de hipocrisia, que ostentavam orgulhosamente.

Manifesto Dogma ‘95

“Eu juro me submeter ao seguinte conjunto de regras criado e confirmado pelo Dogma 95:

  1. A imagem deve ser feita em locação. Objetos e cenários não podem se incorporados. Se um determinado objeto em particular for necessário à historia, deve-se encontrar uma locação onde tal objeto exista.
  2. O som nunca pode ser produzido separadamente das imagens e vice-versa. Música não deve ser usada a não ser que ocorra na cena que está sendo filmada.
  3. A câmera deve estar na mão. Qualquer movimento ou imobilidade é permitido, desde que seja produzido pela mão. O filme não pode passar onde a câmera esteja. A filmagem deve ocorrer onde o filme se passa.
  4. O filme deve ser em cores. Iluminação especial é inaceitável. Se há muito pouca luz para a exposição, a cena deverá ser cortada, ou uma simples e única lâmpada deverá ser acoplada à câmera.
  5. Trabalhos óticos e filtros estão proibidos.
  6. O filme não pode conter ação superficial. Assassinatos, disparos de armas, etc., não podem ocorrer.
  7. Alienação temporal e geográficas estão proibidas. Isso quer dizer que o filme se passa aqui e agora.
  8. Filmes de gênero não são aceitos.
  9. O formato final do filme precisa ser 35 mm acadêmico.
  10. O diretor não deve receber crédito.

–Além disso, juro como diretor, renunciar a meu gosto pessoal. Não sou mais um artista. Eu juro renunciar à criação de uma obra, já que considero o instante mais importante que o todo. Meu objetivo supremo é arrancar a verdade de meus personagens e cenários. Prometo fazê-lo por todos os meios a minha disposição e ao custo de qualquer bom gosto e considerações estéticas. Portanto faço aqui meu voto de castidade”.

Copenhague, segunda feira, 13 de março de 1995.

Lars Von Trier e Thomas Vinterberg.